(82)3221-0909

O implante dentário consiste na colocação de pinos de titânio que simulam a raiz do dente, e tem a principal finalidade, substituir os dentes ausentes. Esta técnica é indicada para quem tem ausência de um ou mais dentes, trazendo benefícios estéticos e funcionais.
A técnica consiste em um procedimento cirúrgico para a colocação do implante (pino) e, após isso irá acontecer um fenômeno biológico chamado "osseointegração", que é a formação de osso ao redor do implante, garantindo seu total travamento. Nesse período, que varia de paciente para paciente, se utiliza uma coroa provisória para não acontecer a perda de espaço e favorecimento estético. Após esse período de cicatrização, é feito uma moldagem (cópia) da boca do paciente para que possam ser confeccionadas as coroas de porcelana (coroa protética). O implante dentário pode repor dentes unitários, dois ou mais dentes formando uma ponte fixa, ou ainda, repor de forma fixa a prótese total superior/inferior (dentadura). Nesses casos, chamamos esse procedimento de protocolo sobre implantes, que são as "dentaduras" (próteses totais) parafusadas, que devolvem ao paciente desdentado, conforto, segurança na mastigação e na fala e estética!
Venha fazer seu implante dentário com quem mais conhece do assunto! Na Implantes & Arte possuímos a equipe mais capacitada em implantodontia.